Um homem de 58 anos foi preso por ser o principal suspeito de ter abusado sexualmente da própria neta de 11 anos. Conforme a Polícia Civil, por meio de investigação com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), o abuso resultou na gravidez da menina.
Nesta terça (23), a Polícia Civil descobriu que desde agosto, a neta sofria abuso sexual por parte do avô, quando ela o visitou em Ponta Grossa, onde o homem mora. Além disso, a família da menina só ficou sabendo do ocorrido, após perceber alterações físicas na criança, que já estava com nove semanas de gestação.
Conforme Informações da Rádio Copas Verdes FM, o depoimento da vítima ocorreu na Delegacia de Polícia Civil de Balneário Camboriú/SC onde a criança reside. Portanto, pela idade e o crime, ela pode passar por procedimento de aborto legal. A delegada Ana Paula Cunha Carvalho representou pela prisão preventiva do avô.
De acordo com a delegada, além do crime de estupro de vulnerável o investigado responde ainda a outro inquérito policial, tendo como vítima outra neta de 9 anos pelo crime de importunação sexual. Os policiais encaminharam o investigado ao presídio Hildebrando de Souza onde permanecerá à disposição da justiça.
Leia outras notícias no Portal RSN.