Três civis e um policial militar da reserva foram presos em flagrante nesta terça (30) durante a Operação Duplicen. De acordo com o comandante da 27 BPM, Coronel Joas, equipes do Bope de Curitiba, Corregedoria Geral, 4°CRPM, 1°BPM de Ponta Grossa e 16°BPM de Guarapuava cumpriram 14 mandados de buscas em residências de Bituruna e Guarapuava.
Conforme o aspirante Amaral, Relações Públicas da 27ª Companhia da Polícia Militar sediada em União da Vitória, duas pessoas foram presas em Guarapuava. E outras duas em Bituruna. Todos tinham mandado de busca, mas acabaram presos em flagrante com munições e armas. Entretanto, outros dois policiais militares também estavam na mira da Operação. Todavia, nada de ilícito foi encontrado com eles.
De acordo com o Coronel Joas, os policiais estão sendo investigados por organização criminosa. Além disso, agiam como informantes de quadrilhas especializadas em vários crimes. Segundo o saldo da Operação, houve a apreensão de 13 telefones celulares, uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 232.
Além de um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 32. Também foram apreendidas 1.623 munições de diversos calibres. Assim como, R$ 1,8 mil, US$ 2.061, dois notebooks e um HD externo. O policial da reserva está preso no 16º BPM em Guarapuava, dois civis na cadeia pública também de Guarapuava e outro na cadeia de União da Vitória.
PERSONA DUPLICEN
O nome da Operação é uma tradução do latim que significa dupla personalidade. Relaciona-se à capacidade de uma pessoas ter duas personalidades. Sendo uma para o bem e outra para o mal.
Leia outras notícias no Portal RSN.
[13:59, 31/03/2021] Asp Amaral Rp Uniao Da Vitoria: 2 presos em Guarapuava e 2 presos em Bituruna
[14:00, 31/03/2021] Asp Amaral Rp Uniao Da Vitoria: E o nome da Operação é Persona Duplicen, não apenas Duplicen