22/08/2023

Polícia Militar encerra aglomeração em Foz do Jordão

As pessoas que estavam no local resistiram a voz de abordagem da PM e tentaram intimidar a equipe. A situação ocorreu no Centro da cidade

Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)

Cinco pessoas assinaram termos circunstanciados (Foto: Arquivo/RSN)

Uma denúncia de perturbação de sossego gerou confusão na noite dessa quinta (1) no Centro de Foz do Jordão. De acordo com a Polícia Militar, havia várias pessoas no local e após a abordagem policial houve tentativa de de intimidar a equipe. O município tem o maior índice de mortos por covid-19 da 5ª Regional de Saúde, quando levada em conta a quantidade de mortes e habitantes.

Assim, a situação ocorreu na avenida Morro Verde. No local, a polícia constatou som alto em um carro e pediu que a dona da casa acompanhasse a equipe e que o som fosse retirado do veículo. Desse modo, algumas das pessoas começaram um tumulto e aproximadamente 12 pessoas investiram contra a equipe.

RELATO

Segundo o relato dos policiais, os presentes empurraram a equipe. Desse modo, a PM fez uso de força moderada progressiva para conter os ânimos. Depois disso, todos os homens que estavam no local entraram para dentro da casa, ficando para fora apenas duas mulheres, uma de 34 anos, que era a dona da casa e a cunhada dela de 26 anos.

Desse modo, a Polícia Militar pediu que elas acompanhassem a equipe para lavratura do Termo Circunstanciado pela contravenção penal de perturbação do sossego e pelos crimes de resistência e descumprimento de medida sanitária, tendo em vista que todos estavam aglomerados em local pequeno, sem máscaras, não respeitando o distanciamento social previsto em decretos. Outros três homens compareceram ao local para assinar o termo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.