22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Novo decreto flexibiliza atividades em Guarapuava

Os horários de diversos estabelecimentos foram ampliados. Porém fica mantida a necessidade de controle de ocupação

PREFEITURA GUARAPUAVA

Anúncio foi feito pela prefeitura (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Um novo decreto flexibilizou as atividades na fim da tarde de ontem (9) em Guarapuava. De acordo com o texto mercados, hipermercados, supermercados. E ainda panificadoras e açougues, podem funcionar diariamente das 7h às 22h, com lotação máxima de 10 vezes o número de caixas em funcionamento. Medidas passaram a valer hoje (10).

Ainda de acordo com as informação não pode exceder 50% da capacidade total do estabelecimento. Prevalecendo assim, a determinação anterior, proibindo mais de uma pessoa do mesmo grupo familiar, proibida a entrada de menores de 12 anos e acima de 65 anos.

Já o Comércio em geral, escritórios de advocacia, contabilidade e congêneres. Podem funcionar de segunda a sábado, das 8h às 22h. Para o s Shopping, Centros Comerciais, Galerias e estabelecimentos congêneres a abertura pode ocorrer de segunda a sábado das 11h às 22h, também obedecendo limite de ocupação de 50% de sua capacidade, incluindo colaboradores e clientes. No domingo está permitido o serviço de delivery e drive thru.

Ainda de acordo com as informações clubes esportivos, academias, quadra esportiva, pesqueiros, estão livres para funcionar de segunda a sábado, das 6h às 22h. também com limite de 50% de sua capacidade de ocupação. Além disso, os Restaurantes, bares, lanchonetes, sorveteria, de segunda a sábado, das 8h às 22h. Desde que não deixe que sua ocupação ultrapasse a 50% da capacidade de ocupação. Por fim, no domingo está liberado para funcionar das 10h às 15h, com drive thru e retirada em balcão. Para delivery não possui restrição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.