Um homem de 26 anos foi preso em Marquinho após assediar uma adolescente e uma mulher. Conforme as vítimas, ele parou o carro, pediu informações e mostrou o órgão genital. Por volta das 16h da quarta (14), uma mulher relatou aos policiais ter recebido uma ligação da sobrinha, de 13 anos. De acordo com as informações, um homem de pele clara, barba, bigode, camiseta preta e óculos escuros teria parado a adolescente enquanto ela caminhava na calçada.
A adolescente relatou à tia que o homem questionou se ela conhecia uma pessoa que compra e vende bovinos e ela respondeu que não. No entanto, conforme as informações, o homem estava com o zíper da calça aberto e teria erguido a camiseta. Nesse momento, a menina teria sido vítima de importunação sexual. Ela contou à tia que o homem movimentou o órgão genital com a mão e ela saiu correndo.
A mulher contou à PM que saiu com o carro em busca do autor do assédio e que o encontrou. Porém, ao perceber que estava sendo seguido, o homem acelerou o carro e tentou fugir, sendo acompanhado pela mulher até a divisa entre Marquinho e Palmital. Além disso, o homem teria mostrado uma pistola pela janela.
Diante dos fatos, a PM repassou a situação para o batalhão de Palmital e iniciou buscas pela localidade. Desse modo, quando estava em patrulhamento, encontrou o carro no meio de uma plantação de soja, onde o acusado estava junto de mais algumas pessoas. Assim, os policiais iniciaram a abordagem e identificaram o homem de 26 anos.
CONTINUAÇÃO
Um outro homem disse à polícia que mora em um sítio nas proximidades e que o homem teria ido até a residência dele e estava muito nervoso. Conforme as informações, o autor do assédio teria dito que o carro dele havia encalhado na lavoura e que precisava de ajuda. A equipe fez buscas no carro e no local, mas não encontrou a pistola relatada pela solicitante.
Quando os policiais questionaram o homem sobre os fatos, ele relatou que se deslocou até Marquinho para vender sêmen bovino e que teria pedido informações a adolescente. Sobre a arma de fogo, ele disse que não possui.
OUTRA VÍTIMA
Dessa maneira, diante de todos os fatos, a equipe o encaminhou ao Destacamento de Polícia de Marquinho para reconhecimento. No entanto, ao chegar lá, os policiais receberam a informação de que mais uma vítima relatou que teria sido assediada pelo homem.
Ela contou à equipe que estava indo para casa pela BR-158, quando, perto de um cooperativa, o homem a abordou. Ele perguntou a ela sobre determinada pessoa e ela disse que não conhecia. Nesse momento, ele repetiu a ação que teve com a adolescente e assediou a mulher, mostrando o órgão genital.
Por fim, o homem foi preso e encaminhado à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.