Dois homens que estavam caçando na área rural de Pitanga se deram mal nesse domingo (18) e acabaram na delegacia. É que eles foram denunciados pelo dono de uma propriedade. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h uma equipe da 3ª Companhia atendeu uma solicitação pelo 190. Em seguida, os policiais se deslocaram até a Localidade Rio do Meio na área rural do município.
No local, o dono de uma propriedade relatou que ouviu latidos de cachorros no meio da mata. E que um dos cães veio até a propriedade dele. O homem que não teve a idade informada apanhou o animal e o colocou em um potreiro. Conforme relato aos policiais, em seguida ele avistou dentro da propriedade e já perto da casa, dois homens.
Cada um portava uma arma de fogo tipo espingarda. Os dois vestiam roupas camufladas e estavam com mais um cachorro de cor clara. De acordo com o dono da propriedade, os dois homens gritaram para que ele soltasse o cachorro que estava no potreiro. Sentindo-se ameaçado, ele disse que ligaria para a PM. Mesmo assim, ele informou que os homens permaneceram distantes cerca de 50 metros, e depois entraram novamente na mata.
BUSCAS
Os policiais iniciaram as buscas, mas não localizaram os dois homens armados. Porém, a equipe colocou o cão que estava no potreiro na viatura com o objetivo de localizar o dono. Moradores do local informaram que viram dois homens seguindo pela mata no sentido do bairro Industrial. Já no bairro os policiais avistaram um homem que observava a viatura. Ao perceber que seria abordado, ele fugiu em alta velocidade usando uma moto.
O homem de 40 anos não tinha ilícitos e conforme a PM, apresentava nervosismo. Ele negou que o cachorro era dele, mas o animal ficou latindo quando viu o homem. Na casa dele, o filho confirmou que o cão pertencia ao pai. Além disso, afirmou que tinha mais um cão no quintal da casa. Os policiais constataram que o animal do quintal da residência, tinha as mesmas características apresentadas pelo dono da propriedade.
De acordo com a polícia, o homem levou os policiais até um paiol no fundo da residência, onde foi localizada uma espingarda calibre28, sem marca aparente. No local havia ainda uma mochila com nove munições recarregadas calibre 28, 11 frascos de pólvora, sete frascos de chumbo e três frascos de espoleta com aproximadamente 100 unidades cada frasco.
OUTRO CAÇADOR
Aos policiais ele disse que estava caçando com o compadre de 31 anos, que mora em frente. E que ele [compadre] estava com a espingarda apreendida, com os dois cachorros de caça e ainda com outra espingarda. Na casa do denunciado, o homem confirmou que estava junto e que estariam armados e com os cães. No entanto, ele disse que não matou animais.
O homem apresentou aos policiais uma espingarda de pressão, brocada para o calibre 22, sem marca aparente e 131 munições calibre 22. Por fim, a PM encaminhou os dois para a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga, onde também foram entregues o cachorro que estava na propriedade da vítima, além das duas armas, munições e demais objetos apreendidos.
Leia outras notícias no Portal RSN.