A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho anunciou nessa terça (20) que investirá R$ 9,02 milhões na construção de 11 novas sedes para os Conselhos Tutelares.
Assim, além de Guarapuava, as novas sedes contemplarão Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio e Fazenda Rio Grande. E ainda, Jaguariaíva, Maringá, Prudentópolis, Rolândia e São Mateus do Sul.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os recursos pertencem ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e a liberação se deu pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).
Além do anúncio das novas sedes, nessa terça, o Governo também anunciou o maior pacote de investimento da história do FIA. Dessa forma, R$ 62 milhões terão aplicação para a proteção de crianças e adolescentes em situação de risco.
NOVAS SEDES
Os espaços têm uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade (ambos com trocador de fraldas). Além disso haverá cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.
De acordo com a Agência, as novas sedes serão construídas para garantir um espaço de privacidade no atendimento. Os novos espaços também contribuem para a atuação dos conselheiros, fortalecendo a capacidade de diálogo com a comunidade local. Por fim, a expectativa é que as obras terminem ainda este ano.
Leia outras notícias no Portal RSN.