*Reportagem com vídeo
A técnica em enfermagem que está sendo o pivô de polêmica em Guarapuava entrou com medidas judiciais sobre o caso. Durante a semana, um vídeo gravado durante a vacinação de um senhor levantou dúvidas sobre a aplicação ou não da vacina. De acordo com familiares da técnica, num programa de tevê local, o repórter afirmou que ela não aplicou a vacina.
Entretanto, o mesmo repórter, um dia depois, pediu desculpas pelo erro cometido. “Venho me retratar e pedir desculpas pelo comentário que fiz na terça, dia 20. Erramos sim, eu afirmo, mesmo com respaldo técnico”. Conforme o repórter Alex Chimiloski, o vídeo tinha sido encaminhado a um técnico de enfermagem que disse que a vacina não tinha sido aplicada. Todavia, o repórter assume que esse profissional não é perito em vídeo.
Além disso, tão logo se retratou do equívoco cometido, Alex expôs um vídeo enviado pela Secretaria de Comunicação do Município, mostrando que êmbolo foi apertado. O êmbolo é o cilindro ou disco que se move em vaivém no interior de seringas.
Conforme a família da técnica em enfermagem, um outro repórter continua divulgando que ela não aplicou a vacina. “Ela já entrou com medidas cabíveis judicialmente. Todos que estão fazendo comentários maldosos vão ter que pagar”.
PESSOAS DEFENDEM A PROFISSIONAL DE SAÚDE
Tão logo o vídeo da vacinação começou a circular, inúmeras pessoas saíram em defesa da técnica. Trata-se de uma profissional que atua há 12 anos na Secretaria Municipal de Saúde e, segundo informações, nunca cometeu um erro. Ela trabalha na Unidade Básica de Saúde no distrito de Guará e na UPA Primavera. “Ela está muito mal. Sofreu um grande dano moral, pois sabe da honestidade que tem. E comentar, divulgar algo sem saber a verdade é crime. Mas tudo em breve será esclarecido”, disse um dos familiares ao Portal RSN.
Leia outras notícias no Portal RSN.