O CAD – Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, estreia jogando em casa neste fim de semana, contra o tradicional adversário CFM Medianeira. A partida no ginásio Joaquim Prestes será às 5h deste sábado (24) e é válida pela segunda rodada da Série Prata do Campeonato Paranaense.
A luta para voltar à serie Ouro do Estado, começou na semana passada. No dia 17 de abril, o CAD estreou o ano com o pé direito. Isso porque, o time viajou até Paranavaí, para enfrentar os donos da casa, o São Lucas de Paranavaí, no ginásio Lacerdinha. E Guarapuava retornou com vitória de 5 a 1.
De acordo com a direção do CAD, o treino desta semana foi intensificado na marcação e nas jogadas defensivas, já que o Medianeira usa muita jogada individual e atletas habilidosos. Em 2005, o Medianeira jogou uma das fases finais com o CAD. Mas Guarapuava conseguiu o acesso. “No primeiro jogo, o medianeira venceu o adversário também por 5 a 1”.
Para este sábado, a partida não terá a torcida presente no Joaquim Prestes. Mas o jogo terá transmissão nas redes sociais do CAD, Facebook e YouTube. “Queremos buscar a vitória e representar nossa cidade. Então, vamos com muita luta”.
“O CAD entra em quadra com dois desfalques: o Lucas em tratamento faz 40 dias, depois de ficar machucado com uma bolada no olho. E Robert, artilheiro em 2020 e que também não jogou a primeira partida deste ano e está fora desta partida por lesão”.
A novidade é o Richard Lacerda, ala que vem do futsal gaúcho. Estava sem documentação ainda e não jogou a primeira partida no Noroeste. Mas neste sábado entra em quadra. Por fim, os torcedores que quiserem colaborar com as finanças do Clube, o CAD lançou o Plano do Sócio Torcedor que custa R$ 35 por mês. Dá direito a alguns materiais do Clube.
ESTREIA NO NOROESTE
De acordo com a assessoria do CAD, os gols foram marcados por Léo Catolé, Gabriel, Pedro Torres e John Lennon. Além disso, em 2021 a edição do campeonato passou por mudanças por conta da pandemia de covid-19.
Para o técnico Baiano, o trabalho de preparação física que antecedeu o jogo foi determinante. Isso porque, era preciso retomar o ritmo dos jogos, que acaba sendo diferente dos treinamentos. De acordo com ele, todo jogo tem um grau de dificuldade.
Leia outras notícias no Portal RSN.