O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu as propostas de preço das empresas e consórcios interessados em elaborar os projetos executivos de engenharia de restauração e ampliação da capacidade de dois lotes que compõem o ‘eixo estruturante’ de rodovias do Estado.
O eixo é formado por importantes rotas que ligam os principais polos produtivos do Paraná. Além disso, está dividido em cinco lotes quanto à elaboração dos projetos de engenharia. As propostas de preço abertas foram para projetos na PRC-487, na Região de Campo Mourão; e na PR-466, na Região de Pitanga.
Os projetos de engenharia fazem parte do programa de financiamento do DER/PR junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).
PITANGA
O lote 5 contempla a ampliação da capacidade da rodovia PR-466 entre o km 132,6 e o 175,7 no trecho que compreende o acesso à Furnas e o entroncamento com a PR-460, nas proximidades de Pitanga. Assim, totalizando mais de 43 quilômetros de extensão.
Para este projeto, se envolveram três consórcios e duas empresas que apresentaram propostas. E, o critério para definição do vencedor também é a Seleção Baseada na Qualidade e Custo. Desse modo, os valores propostos ficaram entre R$ 2,5 milhões e R$ 3,6 milhões.
Além disso, o lote 1 começa no município de Pitanga, segue pela PR-460 e pela PRC-487, até a altura do Rio Muquilão, próximo ao município de Iretama, totalizando 51,52 quilômetros.
Leia outras notícias no Portal RSN.