A morte de um cachorro durante o atendimento de uma ocorrência policial causou comoção em Guarapuava. De acordo com as informações, um policial militar teria atirado em um cachorro no bairro Industrial na última terça (27). A Polícia Militar afirmou que o tiro foi acidental.
Conforme as informações protocoladas no Ministério Público, a dona do cachorro apontou que teria ido pescar em um córrego no bairro Industrial quando a PM chegou. A dona do cachorro segurou o animal pela coleira e perguntou se o policial queria passar. Neste momento, segundo o relato, o PM teria colocado a arma na cabeça do cachorro e disparado um tiro.
Ainda conforme o documento, o policial ainda teria disparado outros dois tiros contra outro cachorro que também estaria no local, mas nenhum atingiu o animal. Desse modo, a dona do cachorro afirmou que “o animal era dócil, não latia para as pessoas e não atacou o policial”. O animal morreu na manhã de ontem (28).
VERSÃO DA POLÍCIA
A assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Guarapuava disse ao Portal RSN que a situação realmente aconteceu. Porém, “durante uma abordagem a equipe teria sido atacada por dois cachorros, e eles tiveram que se utilizar de arma de fogo para tentar afastar os animais, o que acabou acertando um deles”. Além disso, a assessoria informou que não foi possível prestar atendimento médico ao animal pois ele teria entrado em uma mata.
“A situação foi repassada para a escala superior e em um primeiro momento não há nenhuma ilegalidade nesta ação. Mas vamos fazer uma apuração interna para constatar se houve equívoco. Por fim, em caso de constatação de irregularidade, haverá a abertura de um processo administrativo”.
Leia outras notícias no Portal RSN.