22/08/2023
Região Segurança

Homem é preso após desrespeitar as medidas de prevenção à covid-19

Em Pitanga, o homem desacatou a equipe policial fazendo ameaças. Conforme as informações da PM, ele queria comprar uma cerveja

PM

Homem desacata equipe da PM (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 31 anos foi preso e encaminhado à delegacia de Pitanga após desrespeitar as medidas de prevenção à covid-19, o toque de recolher e desacatar a Polícia Militar. Por volta das 20h desse domingo (9), uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou à avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Pitanguinha, para averiguar uma situação de aglomeração de pessoas sem uso de máscara.

No local, a equipe fez a abordagem de alguns estabelecimentos comerciais, passou por praças e vias públicas, orientando quanto aos horários do decreto municipal e as medidas de prevenção à covid-19. Assim, em um posto de combustível do município, os policiais abordaram um homem de 31 anos, que foi orientado quanto a proteção necessária devido ao coronavírus. Conforme a PM, o homem se recusou, dizendo que não colocaria a máscara e que só sairia do local com a cerveja que queria comprar.

Desse modo, a equipe dialogou com ele novamente sobre a importância do uso de máscara e afirmou que a partir das 18h do domingo, o estabelecimento não pode vender bebida alcoólica para nenhum cliente. Por isso, ele não poderia comprar cerveja. No entanto, o homem continuou afirmando que queria uma cerveja e disse “quero ver se você me tira daqui, vagabundo, filho da puta”.

DESRESPEITO

De acordo com a PM, nesse momento os policiais explicaram que se ele não respeitasse as regras seria encaminhado ao batalhão por desacato. O homem reafirmou que não sairia do local e que teriam que o tirar a força. Segundo a equipe ele disse “quero ver se você vai me levar seu filha da puta, vagabundo”. A PM prendeu o homem, que desferiu chutes atingindo um dos policiais. Além disso, ele teria ameaçado a polícia, dizendo que descobriria onde os profissionais moravam para acertar as ‘contas’.

Já no camburão, o homem chutou e deu cabeçadas no carro, afirmando que culparia a Polícia Militar e que sabia quais eram os direitos dele. Disse ainda, que não adiantaria levá-lo até o batalho, já que não assinaria nada. Além disso, proferiu novas ameaças.

Por fim, diante dos fatos, os policiais o encaminharam à 45ª DRP. Conforme a equipe, na delegacia ele passou a apertar e esfregar o abdômen, com o intuito de deixar lesões para culpar a polícia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.