É grave o estado de saúde de uma menina de seis anos atingida por um tiro acidental na tarde dessa segunda (10) em Guarapuava. A lesão corporal de natureza grave ocorreu em uma chácara na Localidade Guairacá. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h30, uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até o Hospital São Vicente que atendeu a criança inicialmente.
Conforme relato das enfermeiras à PM, a mãe de 42 anos e os filhos estavam em casa e as crianças brincavam. Uma delas de 11 anos, acabou pegando uma espingarda de pressão que estava atrás da porta. De acordo com relato da mulher, a menina fez um disparo acidental. O tiro atingiu a região frontal da cabeça da menina de seis anos.
ESTADO GRAVE
A enfermeira relatou ainda que a situação era grave, pois o projétil ainda se encontrava alojado no crânio da vítima, com risco de morte. Às 19h, uma equipe da PM se deslocou até o Guairacá e apreendeu a espingarda que estava sobre um sofá. Desse modo, os policiais apreenderam a arma e encaminharam a espingarda com a mãe da criança que fez o disparo, de 25 anos, para a 14ª SDP.
De acordo com informações, o quadro de saúde da menina é gravíssimo. Por fim, agora ela está sedada na UTI pediátrica do Instituto Virmond – Hospital Santa Tereza.
Leia outras notícias no Portal RSN.