22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Saúde

Guarapuava deve iniciar imunização de profissionais de educação

Distribuição da nova remessa começa amanhã (12) aos municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava

Covid-19-farmacias-podem-aplicar-2-milhoes-de-doses-da-vacina-por-semana

Distribuição da nova remessa começa amanhã (12) aos municípios que integram a 5ª Regional de Saúde (Foto: Reprodução/Pixabay)

A chefia da 5ª Regional de Saúde do Paraná, que tem sede em Guarapuava, recebe nesta terça (11), a 18ª remessa de vacinas contra a covid-19. De acordo com as informações, o número de doses disponibilizadas para a Regional totaliza 14.965 unidades. Desse modo, a nova remessa deve dar início a imunização de profissionais de educação. A distribuição das doses aos municípios começa amanhã (12).

(Imagem: Reprodução)

Assim, a chefia explicou que as vacinas destinadas aos profissionais da educação estão reservadas desde a 16ª remessa, quando estes profissionais entraram na lista de vacinação. Porém, somente agora as doses chegaram. Assim, para este público chegam 1.445 doses, sendo 525 para Guarapuava.

(Imagem: Reprodução)

Ainda conforme os dados, 12.045 doses são destinadas para a segunda dose de trabalhadores da Saúde, idosos com idades entre 85 e 89 anos, quilombolas e idosos com idades entre 65 e 69 anos. Além de primeira dose para profissionais da educação. Desse modo, esta dose é a Aztrazeneca. Além disso, 2.920 doses de Coronavac devem ser aplicadas em idosos de 60 a 64 nos e forças de segurança.

(Imagem: Reprodução)

Deste total, Guarapuava receberá 4.775 doses de Astrazeneca e 1.070 de Coronavac. Por fim, a chefia da Regional reitera a importância da aplicação das duas doses. Por isso, pede que a população fique atenta aos calendários disponibilizados pela Saúde Municipal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo