22/08/2023


Guarapuava Saúde

Guarapuava receberá 1.170 doses de vacina da Pfizer

Vacina deverá chegar na próxima segunda (24) para imunizar pessoas com comorbidades, deficiente, gestantes e puérperas com comorbidades

vacina4

Vacinas, nesta etapa, destinam-se a pessoas com comorbidades (Foto: AEN)

Guarapuava receberá 1.170 doses da vacina Pfizer/BioNTech contra a covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Guarapuava é dos nove municípios do Paraná escolhidos para receber o imunizante.

Conforme a Sesa, também receberão as doses, Curitiba, Ponta Grossa, e Foz do Iguaçu. Assim como, Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Colombo e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o prefeito Celso Góes (CDN), a expectativa é de que as doses cheguem na segunda (24). “Essas dose entram no cronograma de segunda a sexta da próxima semana, já que são válidas apenas por cinco dias.

Conforme o prefeito, nesta quinta (20) grávidas e mulheres pós-parto recebem o imunizante Coronavac já a partir desta quinta.

NO PARANÁ

Ao todo, 39.780 doses chegarão nos municípios selecionados nos próximos dias para continuidade do Plano de Vacinação Estadual. A distribuição deste imunizante considera a capacidade da rede de cada cidade para armazenamento e, principalmente, a agilidade na aplicação das doses.

Conforme o secretário Beto Preto, a vacina da Pfizer exige cuidados específicos para conservação. Entretanto, também há prazos diferenciados tanto no armazenamento quanto na aplicação após o descongelamento.

De acordo com a Sesa, as doses contemplam a primeira aplicação (D1) da vacina em pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérperas com comorbidades

DISTRIBUIÇÃO

Curitiba – 7.020
Ponta Grossa – 8.190
Guarapuava – 1.170
Foz do Iguaçu – 9.360
Araucária – 1.170
Campo Largo – 1.170
São José dos Pinhais – 4.680
Colombo – 3.510
Pinhais – 3.510
Total: 39.780 doses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo