Uma briga entre detentos do “seguro” da Cadeia Pública de Guarapuava deixou um homem de 53 anos gravemente ferido. De acordo com as informações, ele está internado no Hospital São Vicente de Paulo e o Departamento Penitenciário informou que aguarda o protocolo médico que deve atestar morte cerebral.
Conforme o Depen, o “seguro”, que é uma cela separada dos demais detentos, seja por risco de morte ou por punição após atos de indisciplina, conta hoje com 16 detentos. A briga ocorreu no início da manhã de ontem (20). Porém a informação só chegou na manhã de hoje (21). O chefe das cadeias públicas da Regional de Guarapuava, Américo Dias Pereira, disse que outros presos da cela informaram que o detento ferido teria tentado matar outro homem dentro do “seguro”. Além disso, que ele usou uma barra de ferro, o que teria gerado o desentendimento.
O homem estava na unidade desde o dia 15 de abril pelo cometimento do crime de violência doméstica. Ele é natural de Curitiba. Ainda conforme Américo, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A unidade conta hoje com 360 detentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.