A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de disparo de arma de fogo nas últimas horas. Em Pinhão, a PM se deslocou por volta das 18h40 desse domingo (30) para a rua João Lino da Silva, no bairro Caldas para atender uma ameaça e disparo de arma de fogo.
Conforme a PM, no local os policiais tentaram abordar dois homens, que não acataram a ordem da equipe e fugiram, pulando cercas e correndo para o mato não sendo mais possível localizá-los naquele momento. Os policiais então retornaram para a residência. Testemunhas disseram que o autor dos disparos de 44 anos, estava com a arma atrás de um bar.
Os policiais foram até o local indicado e viram o denunciado, que ao ver a PM efetuou três disparos. No entanto, nenhum tiro atingiu a equipe, que também fez disparos. Porém o homem entrou na mata. Os policiais não conseguiram saber se ele havia sido atingido.
PRISÕES
Com o apoio da Rotam e após levantamentos, a PM se dirigiu para um endereço onde o homem poderia estar. E no local, estavam os filhos dele, ameaçando os moradores. Eles não acataram a voz de abordagem, e fugiram pulando os muros das casas, mas acabaram alcançados.
Além disso, eles resistiram à prisão com chutes e socos, obrigando o uso força para imobilizá-los e algemá-los. Assim que as equipes saíram do local, o plantão recebeu uma ligação anônima relatando que o autor dos tiros estaria na escola e que assim que as viaturas saíram, ele voltou para a residência.
Desse modo, as equipes então retornaram e encontraram o denunciado. Ao ser questionado sobre onde estaria a arma de fogo, informou que havia dispensado na mata durante a fuga. Foi constatado também que o autor encontrava-se com um ferimento na mão esquerda, possivelmente como resultado do confronto com a polícia.
Após receber voz de prisão, o homem recebeu atendimento médico no Hospital Santa Cruz. A PM não divulgou a idade dos envolvidos.
GUARAPUAVA
E em Guarapuava, na madrugada desta segunda (31), a polícia atendeu uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Desse modo, por volta de 1h20, uma equipe policial se deslocou até a rua Bernandino Roseira de Lacerda, no bairro Morro Alto.
No endereço, um homem de 36 anos admitiu que fez dois disparos em direção a um monte de pedras que fica em frente a residência dele. Além disso, o homem afirmou que a arma estava guardada em um cofre dentro da casa.
Os policiais apreenderam o revólver calibre 32 da marca Taurus sem registro, com 14 cartuchos, sendo dois deflagrados. Por fim, ele recebeu voz de prisão e teve encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.