O velho golpe do cartão tem feito novas vítimas na Região. Dessa vez, o alvo foi um idoso de 71 anos de Laranjeiras do Sul. Conforme relato policial, por volta das 19h41 desse segunda (31), uma equipe da PM faziam patrulhamento pela rua Cap. Joaquim de Camargo, no Centro, quando a vítima fez a abordagem.
De acordo com as informações policiais, o idoso disse que nas proximidades um homem que vestia camiseta branca havia cometido um roubo. A equipe encontrou o homem com as características repassadas entrando em um Fiat Pálio Branco. Em abordagem, desceram dois homens identificados pelo idoso.
GOLPE
A vítima então disse que recebeu uma ligação no telefone fixo, informando que eram do banco. Além disso, se passando por funcionários do banco, os estelionatários disseram por telefone que alguém havia feito uma compra com o cartão de crédito do idoso no valor de R$1.258.
Contudo, devido à pandemia, os golpistas informaram que o banco iria mandar um funcionário até a residência para recolher os cartões. Que a vítima deveria ir no dia seguinte à delegacia e que os cartões seriam entregues no banco pelo próprio funcionário.
PEGOU OS CARTÕES
Desse modo, conforme relato da vítima, um homem que seria o suposto funcionário do banco, identificado posteriormente como o adolescente de 16 anos, se dirigiu até o idoso, que entregou os três cartões do banco. Assim, quando a vítima entrou em contato com familiares, logo deslocaram para o banco e visualizaram o suposto funcionário.
O estelionatário jogou um documento falso no chão e saiu correndo. O outro golpista de 36 anos apresentou CNH de São Paulo. Os dois acabaram detidos e encaminhados até a delegacia para os procedimentos.
Além disso, com o suposto adolescente, os policiais localizaram dentro do calçado do pé esquerdo, um dos cartões da vítima. O outro cartão estava no carro. A PM não encontrou o terceiro cartão. No carro havia também diversos comprovantes de pagamentos de datas variadas, além de duas máquinas de cartão, dois celulares e demais objetos.
Por fim, os policiais ainda localizaram dois invólucros de maconha e um cigarro que pesaram 3,3 gramas. A PM acionou o Conselho Tutelar e encaminhou o carro para a delegacia. A vítima não soube informar o valor gasto com os cartões.
Leia outras notícias no Portal RSN.