22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Cerca de 200 cães esperam por um lar em Guarapuava

Conforme o Canil Municipal, os cães que esperam por adoção já estão castrados e microchipados, que é a identidade digital do animal

CACHORRO

Conforme o Canil Municipal, os cães que esperam por adoção já estão castrados e microchipados (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Quem adota um animal no Canil Municipal de Guarapuava, além de levar para casa uma companhia para todas as horas, contribui para que outros animais também possam sair das ruas e para que recebam tratamento até que encontrem uma família.

De acordo com a médica veterinária do Canil, Ana Rita, o espaço abriga hoje cerca de 200 cãezinhos. Destes mais de 100 estão aptos para adoção. “Esses cãezinhos que estão esperando um novo lar estão castrados e microchipados, que é uma identidade do animal”.

COMO ADOTAR

De acordo com a Prefeitura, para adotar um cachorro, o responsável deve possuir alguns pré-requisitos que garantam a viabilidade da adoção e a segurança dos animais.

Entre esses requisitos ter mais de 18 anos e assinar um termo de compromisso, assumindo a responsabilidade pela vida e saúde do animal, além de garantir um bom tratamento.

O Canil Municipal fica aberto de segunda a sexta, das 13h às 17h. Por fim, os telefones para contato são (42) 3624-6246 e (42) 3624-2214.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo