O Grupo Madero acena com a possibilidade de encerrar as atividades da rede de hamburgueria. De acordo com informações veiculadas pelo jornal de economia Valor, nessa quarta (23), a rede de restaurantes do prudentopolitano Junior Durski está sem recursos suficientes para quitar as contas. Conforme demonstrações financeiras relativas ao primeiro trimestre de 2021, mesmo juntando a liquidez disponível com o caixa adicional esperado ainda não dá. Conforme o Valor, os recursos não seriam suficientes para pagar o total das dívida de curto prazo. Nem antes ou na data de vencimento sem financiamento adicional.
“Foram dois materiais de resultados publicados pela empresa desde o início da pandemia e auditores da rede levantaram, em ambos, a existência de ‘incerteza relevante’ e ‘significativa’ relacionada com a continuidade da operação”, afirma o Valor.
Defensor do Presidente Jair Bolsonaro, em março de 2020, Durski, tentou encobrir o potencial de mortes pela pandemia da covid-19.”Não se pode parar a economia porque cinco ou sete mil pessoas vão morrer”, disse ele na época. Entretanto, o número de mortes no país registra mis de 509 mil pessoas. Somente nesta quinta (24), mais de três mil pessoas morreram em decorrência da doença. No fim da tarde desta quinta (24), o Portal RSN tentou contato com o empresário. Entretanto, não obteve êxito.
Leia outras notícias no Portal RSN.