22/08/2023


Região Segurança

Pai e filho são encontrados mortos em praça de Pitanga

De acordo com uma tia, pai e filho indígenas moravam em Mangueirinha. Segundo a PM, os corpos estavam caídos no chão, sem lesão aparente

Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)

Pai e filho indígenas moravam em Mangueirinha. Segundo a PM, os corpos estavam caídos no chão, sem lesão aparente (Foto: Arquivo/RSN)

Dois indígenas foram encontrados mortos nessa terça (29), em uma praça em Pitanga. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 14h20, uma equipe de Rádio Patrulha se deslocou até a rua Mauricio Orlando dos Santos, na Praça São Basílio.

Havia a informação relatada por um enfermeiro da UBS Municipal, de que no endereço duas pessoas estavam mortas. No local, os policiais encontraram dois indígenas sem vida, identificados como pai e filho, conforme informações de uma tia, que compareceu à praça.

De acordo com a mulher, eles não tinham documentos pessoais e moravam em Mangueirinha. Segundo a PM, os corpos estavam caídos no chão e não apresentavam lesão aparente. Além disso, havia próximo aos corpos, um litro de bebida alcoólica.

A polícia isolou a área e acionou os órgãos competentes. Não há informação sobre a idade dos indígenas, nem o que pode ter causado a morte.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo