22/08/2023
Esportes Guarapuava

Atleta Tatiane Silva é convocada para Olimpíadas de Tóquio

A atleta é egressa do curso de bacharelado em Educação Física da UniGuairacá e vai competir nos 3.000 metros com obstáculos

25088

Atleta embarca dia 16 de julho para a competição (Foto: Ascom/Uniguairacá)

A Confederação Brasileira de Atletismo convocou a atleta da UniGuairacá, Tatiane Raquel Silva, egressa de Educação Física bacharelado, para integrar a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

De acordo com a assessoria da instituição, ela é atleta profissional nos 3.000 metros com obstáculos. A atleta, começou a carreira aos 11 anos, e desde então, vem obtendo vários títulos no Brasil e pelo mundo afora. Por conta do atletismo, cursou Educação Física na instituição.

Assim, entre as competições mais importantes da carreira, ela destaca o título Sul-americano, Ibero-americano, e também as 13 medalhas de ouro no Troféu Brasil, além da 4ª colocação no Sul-americano universitário e 4ª colocação no Pan-americano. Esse ano, o foco dos treinamentos ficaram em torno dos Jogos Olímpicos.

Somei vários títulos importantes, fui campeã Sul-americana e recordista do campeonato. E ainda campeã do Troféu Brasil e também recordista, além de ser 3º lugar no Meeting na Espanha. Essas pontuações me ajudaram na classificação.

Atleta é egressa da Uniguairacá (Foto: Arquivo Pessoal)

Desse modo, ela representa a UniGuairacá, o município de Guarapuava e o Brasil na competição.

“Em 2016 também tive a oportunidade de concorrer a vaga, mas infelizmente não consegui. Esse ano não deixei passar, somei boa pontuação, briguei até a última competição e garanti a minha vaga. Estou muito feliz, esse é o sonho de todo atleta”.

Por fim, Tatiane embarca dia 16 de julho para Tóquio, para climatação e adaptação de fuso horário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.