Um morador de Pitanga acabou preso nessa segunda (5), depois de denúncias anônimas de maus tratos a animais. De acordo com a Polícia Militar, a denúncia que chegou pelo 190, informava que na rua Voluntários da Pátria, no bairro Planalto, estaria ocorrendo maus tratos a animais.
Além disso, a denúncia relatava que havia muitos cachorros na casa e que eles estariam presos em meio a fezes e mal alimentados.
No endereço, a PM conversou com a dona da casa. A mulher disse que os cachorros são do filho dela. Desse modo, a equipe encontrou seis cachorros da raça Americano. Três cães estavam presos em um mesmo recinto, dois amarrados com coleira e corrente.
No entanto, um outro amarrado com uma pequena corda e sem coleira. Além disso, conforme a PM, no local havia acúmulo de fezes e forte odor.
Ainda conforme a polícia, os animais estavam magros e apresentavam característica de animais de caça. No local, a equipe também encontrou uma espingarda da marca Rossi calibre 36 com capacidade de 1 tiro.
PRISÃO
Os policiais aguardaram o denunciado chegar. O homem que não teve a idade informada disse que a arma era dele e que “realmente exerce a atividade de caça predatória, que os cachorros são de sua propriedade e são utilizados para esse fim”.
Ele entregou também três cartuchos calibre 36 intactos. Por fim, a equipe prendeu o homem e o encaminhou para a 45ª DRP de Pitanga com a arma e as munições apreendidas.
Já os animais permaneceram na casa, já que Pitanga não possui abrigo para animais. Fotos dos animais e do local insalubre estão com a Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.