A Secretaria de Saúde do Paraná informou nessa terça (6), outras três mortes em decorrência da dengue no Estado. De acordo com as informações do boletim semanal da Sesa, desde o início do período epidemiológico, 32 pessoas já perderam a vida no Estado. As mortes desta semana ocorreram em Paranaguá e Ibiporã.
Ainda com base nas informações trazidas no relatório semanal, dos 20 municípios que pertencem à 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, apenas Cantagalo notificou novos casos suspeitos da doença. O município informou duas novas suspeitas e agora soma sete registros.
Assim, o período epidemiológico que teve início em agosto do ano passado soma agora 25.802 casos confirmados no Estado. Dos 399 municípios paranaenses, 286 registram casos confirmados de dengue e 360 apresentam notificações. Por isso, a Saúde alerta que a dengue pode evoluir para forma mais grave e provocar a morte.
Desse modo, os sintomas iniciais são febre alta, dores musculares intensas, dor nos olhos e na cabeça, mal estar e manchas vermelhas pelo corpo. Assim, quando os sintomas se agravam podem surgir dores abdominais, vômitos persistentes e sangramento de mucosas.
Leia outras notícias no Portal RSN.