Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação, no Paraná, farão o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Dessa forma, 90% desses jovens já estão inscritos para a prova, que está prevista para ocorrer nos dias 13 e 14 de outubro.
A Secretaria da Justiça Família e Trabalho (Sejuf), coordena a iniciativa que vai beneficiar 261 jovens. Conforme David Antonio Pancotti, chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, essa campanha é importante para mostrar que existe outro caminho para esses jovens. “A oferta do Encceja nas unidades é uma ação importante para mostrar aos adolescentes que existe um novo caminho a ser seguido”.
Dessa maneira, as obras terão questões objetivas, organizadas por área de conhecimento e respectivos componentes curriculares, e a redação. Para o Ensino Fundamental, as provas abordarão as seguintes áreas: ciências naturais, história, geografia, línguas portuguesa e estrangeira moderna. E ainda, artes, educação física, matemática e redação.
Além disso, para o Ensino Médio as áreas das provas são: ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias. Além de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias,. E por fim, redação.
Leia outras notícias no Portal RSN.