22/08/2023


Guarapuava Segurança

Dois homens são presos por ‘golpe do motoboy ou do falso cartão clonado’

No golpe, os homens se passavam por representantes de banco e ligavam para as vítimas, geralmente de um telefone fixo

WhatsApp Image 2021-07-21 at 14.18.54 (1)

Golpe com cartão de crédito (Foto: Ascom/Polícia Civil)

Dois homens de 25 e 35 anos foram presos em flagrante nessa terça (20), por estelionato em Guarapuava. De acordo com a Polícia Civil, eles praticavam o crime que ficou popularmente conhecido como ‘golpe do motoboy ou do falso cartão clonado’. Os dois homens naturais de São Paulo, fazem parte de uma organização criminosa especializada.

A PC prendeu os estelionatários quando eles recolhiam um cartão de uma vítima no bairro Industrial. Além disso, na ação também apreenderam um Renault Logan, máquinas de cartões, celulares e outros objetos utilizados para a prática criminosa.

(Foto: Ascom/Polícia Civil)

GOLPE

Os homens se passavam por representantes de banco. E ligavam para as vítimas, geralmente por telefone fixo. Assim, os bandidos diziam que o cartão havia sido clonado. Além disso, que havia tentativas de saques e compras. Desse modo, convenciam as pessoas para que passassem as senhas do cartão bancário.

Depois informavam que um motoboy ou um carro passaria recolher o cartão. Quando as vítimas verificavam as contas bancárias, percebiam que era uma prática de estelionato. Assim, a PC alerta que todo o cenário, desde a ligação, música de espera, entre outros elementos buscam dar aspecto de legalidade ao suposto contato bancário.

Entretanto, nenhum banco oficial faz o recolhimento do cartão, seja clonado, vencido ou que apresente falhas durantes as transações. A polícia reforça ainda que os bancos não solicitam as senhas do cliente durante os atendimentos. Por fim, a investigação continua para apurar outros envolvidos nos golpes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo