O pequeno Davi Raphael de um ano e dois meses está precisando de ajuda para continuar vivendo em Prudentópolis. Davi nasceu com APLV – uma reação do sistema imunológico às proteínas do leite de vaca. A doença é mais comum em bebês e crianças. Conforme as informações, qualquer quantidade da proteína do leite é suficiente para desencadear os sintomas da alergia.
Desde que nasceu Davi luta pela vida. Conforme a família, ele só pode se alimentar com o leite Novamil Rice, que custa em torno de R$ 170 a lata. Além disso, uma lata dura apenas três dias. O custo mensal só com o leite fica em torno de R$ 1.700. O Portal RSN conversou com o pai do menino, Ambrósio Luzecki de 41 anos.
O vigilante do INSS tem mais um filho de 16 anos e um enteado de 18 anos. Ele contou que Davi nasceu prematuro de sete meses e ficou dois meses na UTI em Guarapuava. Ele está em tratamento no Hospital Infantil Waldemar Monastier em Campo Largo, desde o começo deste mês. “Tentamos outro leite, mas não dá certo. Ele não come comida porque dá alergia”.
De acordo com o pai, os médicos informaram que a doença tem cura, “mas não se sabe quando ele poderá ter vida normal”. O município de Prudentópolis já ajudou com a compra de outros leites. Mas conforme Ambrósio, a família espera a compra do novo leite . “A Prefeitura informou que não saiu a licitação para a compra do novo leite, a base de proteína de arroz. Só esse que ele pode tomar neste momento”.
CAMPANHA
Quem puder ajudar com qualquer valor pode fazer um PIX pela chave 42999176967. Além disso, conforme Ambrósio Luzecki, quem preferir pode comprar o leite e fazer a doação. Basta fazer contato com o pai de Davi, pelo telefone: (42) 9 9917-6967.
Leia outras notícias no Portal RSN.