Apesar de não ter se classificado na prova de 3 mil metros do atletismo, Tatiane Raquel da Silva, que representou o Brasil, o Paraná e Guarapuava nas Olimpíadas, teve o melhor tempo da carreira e também o recorde brasileiro. Ela terminou a bateria com 9 minutos e 36 segundos e ficou em 7ª colocação. A prova que ocorreu ontem (31), a partir das 21h40, mexeu com o coração dos paranaenses.
A campeã brasileira e sul-americana teve o menor tempo de corrida e comemorou nas redes sociais.
Vim com alguns objetivos para alcançar e um deles era o recorde brasileiro, lógico que eu gostaria de representar meu país em uma final olímpica, mas fiz o meu melhor hoje e infelizmente não foi o suficiente. Saio de cabeça erguida e sabendo que isso posso ir muito longe nos meus sonhos e objetivos. Vou me dedicar ainda mais para que tudo que almejo, se realize. Hoje eu quero agradecer a todos pela torcida e apoio que recebi.
Tatiane é atleta profissional dos 3 mil metros com obstáculos e foi considerada a maior esportista brasileira da modalidade nos últimos anos. Assim, conta com dezenas de títulos estaduais e nacionais e começou a carreira aos 11 anos.
Desde então, foi campeã brasileira por 45 vezes em diversas categorias, cinco vezes campeã sul-americana e mais de 100 vezes campeã paranaense de atletismo. Tatiane ocupa atualmente a 17ª colocação no ranking mundial. Por conta do atletismo, cursou Educação Física Bacharelado.
Leia outras notícias no Portal RSN.