22/08/2023

Documentário Dia dos Pais: o amor supera qualquer barreira

Ficou curioso? Não perca nenhum dos cinco episódios do documentário. E, é melhor separar o lencinho, pois as lágrimas vão rolar

banner pais

Dia dos Pais (Imagem: Jeferson Ribeiro/RSN)

O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto para homenagear os pais que dedicaram a vida ao cuidado dos filhos. Essa data surgiu nos Estados Unidos no início do século XX e foi proposta por Sonora Dodd para comemorar a vida do pai. E, é uma celebração moderna.

Alguns países têm a data nos calendários, mas comemorações variam de acordo com os costumes locais e o que significam para a imagem do país.

EPISÓDIOS

Pensando em uma forma de homenagear as famílias e os pais, a REDE+ decidiu produzir mini documentário com os diferentes tipos de paternidade, para contar histórias que fogem, ou não, do comum e emocionam. Em um dos episódios, Jean Carlos Gomes, conhecido como Preto, mostra que o amor supera qualquer barreira e que família é formada por afeto. Com uma história diferente, ele e a filha construíram o que Charlie Brown Jr chama de pontes indestrutíveis.

Fábio Farés Decker, um nome conhecido dos moradores de Guarapuava, também relatou à equipe histórias felizes e de superação. Ao lado dos dois filhos, Decker chega para provar que com todo o amor que couber nessa vida, e quem sabe em uma próxima, fez com que a criação dos meninos fosse baseada em respeito e cuidado.

Roberta dos Anjos, também participou do documentário contando a história da mãe, uma mulher à frente do tempo, que ensinou a filha o maior dos aprendizados: que amor se recebe. Criada ao lado da maior amiga e grande aliada, Roberta cresceu sabendo que a liberdade é a maior riqueza de uma mulher.

E, como ouvir um filho falar do pai é algo que demonstra como o cuidado e o respeito são essenciais. Luiz Clilton Marcondes explica a importância e a referência que teve ao longo da vida. Humildade, perseverança e amor ao próximo estão entre as principais característica que herdou. Ao falar da figura paterna, a emoção não pode ficar de lado.

Por fim, Matheus Borsato conta como ter um filho muda a vida e também a relação que segue construindo com o pequeno Murilo. Entre as delícias e as dificuldades de ser um pai de primeira viagem, afirma que: as prioridades mudam e só se aprender a ser filho, quando se torna pai.

Ficou curioso? Não perca nenhum dos cinco episódios do documentário. E, é melhor separar o lencinho, pois as lágrimas vão rolar!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.