Os quase cinco mil alunos que estão sem aula em Guarapuava por falta do transporte escolar devem voltar às aulas na próxima semana quando a Prefeitura deverá liberar os veículos licitados. Os carros estavam parados porque o Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação ainda não tinha feito a vistoria em todas os veículos.
O anúncio do retorno foi feito na sessão da Câmara desta terça-feira (22) pelo vereador Elcio Melhem (PP), líder da bancada situacionista. Melhem (foto) disse que foi o próprio prefeito Fernando Ribas quem lhe deu a notícia. O vereador é esposo da secretária municipal de Educação e Cultura, a professora Dorotil Casagrande Melhem.
O vereador anunciou ainda que o secretário estadual de Educação, Flavio Arns estuda a possibilidade de fazer um repasse maior de recursos para o município subsidiando o transporte dos estudantes dos colégios estaduais. Segundo Melhem, o Estado repassa apenas 1,5%, dos mais de R$ 9 milhões gastos pelo Município anualmente para transportar os alunos que moram no interior de Guarapuava, dos quais, de acordo com o vereador, mais da metade estuda na rede pública estadual.
Matérias relacionadas:
Problema com transporte escolar continua em Guarapuava
Transporte escolar: Carli tenta desviar foco e agora culpa o Estado
Pais e diretores entram no MP contra a falta de transporte escolar