22/08/2023
Cotidiano Região

Morre maestro Rondon Mansani por complicações da covid-19 em Irati

Maestro é reconhecido na Região de Irati por desenvolver trabalhos musicais com crianças e adolescentes. Redes sociais repercutem morte do músico

240005474_4205740692837094_7963835759504143037_n

O maestro ficou conhecido na Região por trabalhos com crianças e adolescentes (Foto: Reprodução/Portal Clique)

O município de Irati lamentou a morte do maestro Rondon Mansani, aos 43 anos de idade nessa sexta (20). De acordo com as informações, ele foi mais uma vítima da covid-19. Nas redes sociais a comoção em decorrência da morte é grande. Ele desenvolveu um trabalho marcante em Irati e Região, trabalhando música e arte nas escolas e projetos sociais.

Uma nota da Guarda Mirim de Irati destacou o talento do músico. “Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do nosso ex-maestro Rondon Mansani, foi um excelente profissional, uma referência na área de bandas e fanfarras”. Quem também se manifestou nas redes, foi a ex-secretária de Educação, Rita Almeida.

Recebi com muita tristeza a noticia do falecimento do Maestro Rondon Mansani. Trabalhamos juntos no lindo Projeto Música e Arte nas Escolas. A Banda Marcial do CAIC, a seu comando representou Irati em muitos Concursos Vitoriosos em nosso Estado e fora dele, sempre competindo com muita responsabilidade e competência. Este Projeto foi um dos mais bonitos, e um orgulho, pois através dele transformamos a vida de muitas crianças. Mas sem a dedicação do Maestro isto seria impossível. Fez história e vai ficar para a História; e na memória de todos nós. Vai em paz Maestro! Meus Sentimentos a todos os amigos e familiares.

Conforme as informações do Portal Clique, o velório ocorre na Capela Santa Rita, em Irati. Por fim, o sepultamento será hoje (21), com horário e local a serem designados pela família.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.