Depois do veranico vivido nos últimos dias em Guarapuava, é melhor ir se despedindo do calorão. Até porque ainda estamos no inverno. Por isso, as temperaturas mais altas estão com os dias contados. É o que indica o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar). De acordo com os meteorologistas, a semana começa com tempo estável no Paraná. Mas não por muito tempo.
Desse modo, até quarta (25) a massa de ar mais seco e aquecido vai predominar na Região. Mas a partir de quinta (26), o tempo muda com a aproximação de uma nova frente fria. Mas antes dela chegar, vamos aproveitar o calor. A segunda (23) começou com temperatura mais amena pela manhã. O dia promete céu claro e termômetros perto dos 28ºC. Os ventos ficam em torno de 35 Km/h.
Para a terça (24), o sol brilhará forte no céu azul de Guarapuava. Não há previsão de chuva. Dia ideal para fazer faxina e lavar roupas. Além do sol forte, as rajadas de ventos aumentam e atingem 41 km/h. Os termômetros sobem ainda mais. Mínima de 17ºC pela manhã e máxima de 29ºC.
FRENTE FRIA
Mas esse verão fora de época termina na quarta (25). Isso porque uma nova frente fria começa a avançar pelo Sul do país e ingressa no Oeste do Paraná. Mas em Guarapuava, a quarta (25) ainda será quente e com sol. O dia amanhece abafado com céu claro e mínima de 19ºC. A máxima deve atingir 30ºC à tarde. Os ventos aumentam e as rajadas podem chegar a quase 60km/h.
Como previsto, a quinta (26) já terá céu parcialmente nublado com pancadas de chuva em Guarapuava. O volume é baixo, cerca de cinco milímetros. Mas os ventos permanecem fortes com velocidade de 51 km/h. Outra mudança é a queda brusca de temperatura em relação ao dia anterior. Mínima de 11ºC e máxima de 21ºC.
E a sexta (27) será ainda mais fria. As condições do tempo não mudam muito, e o volume de chuva fica em torno de seis milímetros. Os ventos perdem intensidade e as temperaturas têm pouca amplitude no decorrer do dia. Os termômetros variam entre 11ºC e 15ºC. E apesar de não haver previsão de chuva para o fim de semana, o sol não deve aparecer com força. Além disso, conforme os especialistas do Simepar, as temperaturas permanecem mais amenas.
Leia outras notícias no Portal RSN.