22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM salva bebê de cinco meses engasgado com bala em Guarapuava

De acordo com a PM, após a manobra de Heimlich, o bebê cuspiu sangue e soltou uma bala da boca, voltando a respirar normalmente

Nomes mais registrados em Guarapuava em 2023 são Arthur e Maria Alice (Foto: Reprodução/Freepik)

De acordo com a PM, após a manobra de Heimlich, o bebê cuspiu sangue e soltou uma bala da boca, voltando a respirar normalmente (Foto: Reprodução/Freepik)

A Polícia Militar salvou um bebê de apenas cinco meses engasgado com uma bala em Guarapuava. O afogamento ocorreu às 21h dessa terça (24). De acordo com a PM, um jovem de 20 anos esteve no 16º BPM, no bairro Morro Alto e relatou que o filho de cinco meses estava afogado.

Além disso, que a criança estava no colo da mãe de 16 anos em frente ao batalhão. Um policial se dirigiu até a criança que estava respirando com muita dificuldade. E imediatamente pegou o menino no colo e iniciou a manobra de Heimlich.

Um outro policial militar que estava de folga também auxiliou na manobra, que conseguiu desafogar o bebê. Após a ação, a criança começou a cuspir sangue e soltou uma bala, normalizando a respiração. Por fim, os policiais encaminharam o menino para atendimento médico na unidade de saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.