22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Regional de Saúde de Irati confirma novos casos da variante delta

Os municípios de Fernandes Pinheiro e Imbituva confirmaram um novo caso cada. Em Guarapuava três pacientes ainda aguardam resultado

859874911-valeeste-variantedelta

Guarapuava tem três casos suspeitos da variante (Foto: Shutterstock)

No fim da tarde dessa quarta (1) a Secretaria de Saúde do Paraná emitiu novo boletim sobre a incidência da variante delta no Estado. Conforme as informações, houve 36 novas confirmações no Estado. Desse modo, duas ocorreram na 4ª Regional de Saúde, com sede em Irati. Assim, Fernandes Pinheiro e Imbituva, contabilizam um novo caso em cada.

Com as confirmações divulgadas pela Saúde, o município de Fernandes Pinheiro agora conta com 12 casos confirmados. Sendo que uma pessoa morreu. Já o município de Imbituva, contabiliza a terceira confirmação, sendo que dois pacientes morreram. Em Irati, os dois casos que positivaram morreram.

GUARAPUAVA

No dia 24 de agosto, a Secretaria de Comunicação de Guarapuava informou que o município contabilizava três casos suspeitos de contaminação pela variante delta. Entretanto, ainda não houve confirmação de nenhum caso no município. Nessa quarta (1) um novo decreto flexibilizou algumas medidas sanitárias.

NO ESTADO

Conforme a Saúde, entre os 36 casos da variante delta, 13 casos são de sublinhagens. Os novos registros ocorreram em Paranaguá, Araucária, Colombo, Curitiba, Piên, Piraquara, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Palmas, Cascavel, Guaraniaçu, Toledo e São João do Ivaí.

Além disso, cinco pessoas morreram, quatro em Curitiba e uma em Paranaguá. Até agora, 843 amostras do Paraná foram sequenciadas pela Fiocruz e 475 aguardam resultado. Assim, a maioria das amostras correspondem a P.1 (462 casos). Por fim, da delta são 95 casos confirmados e 24 mortes, além de 30 casos de sublinhagens (14 casos AY.4 e 3 casos AY.12), com dois mortes da AY.4.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.