22/08/2023
Brasil Cotidiano

Morre Sérgio Mamberti, o saudoso Dr. Victor do Castelo Rá-tim-bum

Conforme as informações, ele morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Em julho deste ano ele foi internado para tratar uma pneumonia

Dr-Victor_2

Morre o artista Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução/Observatório Cinema)

O ator Sérgio Mamberti de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta (3) em São Paulo. Ele estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista. Um dos filhos do ator, Carlos Mamberti, confirmou a informação. Conforme o G1, Carlos afirmou que o pai estava entubado, com uma infecção nos pulmões.

Ele morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Conforme as informações, em julho deste ano, ele já estava hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta. Sérgio Mamberti colecionou inúmeros papéis de destaque.

Assim, nas séries que viveu o personagem mais querido, o saudoso Dr. Victor do Castelo Rá-tim-bum. Também participou de produções da TV Globo, como ‘A diarista’ e ‘Os normais’. Atualmente, esteve no elenco de ‘3%’, série brasileira produzida pela Netflix.

Além disso, o artista dirigiu peças importantes no circuito paulista. Em 2019, estreou, ao lado de Rodrigo Lombardi, a premiada ‘Um panorama visto da ponte’. Em 2021, lançou a autobiografia ‘Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo’, escrita com o jornalista Dirceu Alves Jr.

BIOGRAFIA

(Foto: Reprodução/Observatório Cinema)

Mamberti nasceu em 22 de abril de 1939, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Durante mais de 60 anos, dedicou-se à arte e à cultura brasileiras por meio de diversas atividades. Desse modo, atuou como ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e ocupou vários cargos políticos no Ministério da Cultura.

Por fim, em 1964, casou-se com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: o também ator Duda, o diretor Fabrício e Carlos. No entanto, a esposa morreu em 1980. Além disso, teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que morreu em 2019.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.