O ex-governador Roberto Requião (sem partido) e o deputado Requião Filho (MDB) se reúnem na noite desta quinta (16), às 19h, com correligionários em Pinhão. De acordo com o vereador Jean Dellê, que organizou o encontro, a reunião ampliada ocorre na Câmara de Vereadores. “Fizemos uma pauta ampla e vamos discutir o rumo para o Paraná nas próximas eleições”. Em conversa com o Portal RSN, Jean disse que o cenário federal também fará parte da análise. Além dessas temas, a privatização de Faxinal do Céu entra em debate nesse encontro.
A ida do pai e filho ao município fortalece a união entre emedebistas e petistas. “O presidente do PT, Hamilton Tula, os vereadores e outras pessoas estarão conosco nesse encontro”. Aliás, a partir de agora, segundo o presidente da Câmara pinhãoense, Israel de Oliveira Santos (PT), PT, MDB e Roberto Requião comporão uma caravana que vai percorrer o Paraná. Conforme Israel, o presidente estadual do PT, Arilson Chiorato esteve em Pinhão nessa quarta (15) para conversa com a militância. “Estamos alinhados com a pré-candidatura de Requião ao Governo do Paraná”.
SEM DEFINIÇÃO
Embora ainda sem definição sobre qual partido irá se filiar, Roberto Requião, lidera a campanha “Me chama que eu vou”. Pelas andanças ele busca aumentar a rede de apoio à candidatura em 2022.
Conforme informações que circulam desde a saída de Requião do MDB, o ex-governador tem três caminhos a seguir. Ele foi convidado pessoalmente pelo ex-presidente Lula para se filiar ao PT. Também há convites para o PDT e para o PSB. Entretanto, nesse partido as conversas ocorrem com a cúpula em Brasília. Todavia, há resistências ‘ferrenhas’ por parte do presidente Severino Araújo. Deputados, ex-peemedebistas, como Alexandre Curi, Artagão Junior e Luiz Claudio Romanelli também são desafetos ‘requianistas’ . E todos ‘engrossam’ as hostes pessebistas. Assim, a outra opção e que se apresenta mais favorável é o PDT.
Leia outras notícias no Portal RSN.