22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Rádio Atalaia sai do ar para dar espaço à Jovem Pan em Guarapuava

Considerada a maior rede nacional de emissoras de rádios, Jovem Pan, passou a operar no canal 96,1 desde às 12h desta sexta (17)

panico

Emilio Surita lidera a trupe mais irreverente da Jovem Pan (Foto: Divulgação)

Exatamente às 12h desta sexta (17) Guarapuava ganhou destaque nacional na voz do comunicador Emilio Surita. O âncora do programa ‘Pânico’ que é sucesso há mais de 20 anos, anunciou a entrada da Jovem Pan em Guarapuava pelo canal 96,1.

De acordo com  o empresário Leonardo Mattos Leão, para que a programação da emissora passasse a compor a rede de comunicação do Grupo Mattos Leão, a antiga Rádio Atalaia sai do ar. Dessa forma, após 68 anos de atuação aquela que fica ‘no cantinho do rádio’, cala a voz.

Conforme Leonardo, há 15 dias a Jovem Pan já operava em caráter experimental. “Mas a partir de hoje já entrou em caráter permanente”. Dessa forma, pelos próximos 90 dias, o ouvinte poderá ouvir a programação exclusivamente nacional. “A partir de então, vamos inserir programas locais nas janelas abertas na programação da emissora. Será uma grade do mais alto padrão, diferente de tudo o que Guarapuava já ouviu”.

O lançamento da Jovem Pan em Guarapuava repercutiu no meio empresarial e político da cidade. Conforme o diretor-presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, Guarapuava ganha projeção nacional. “Hoje na abertura Guarapuava já foi citada com o a maior produtora de cevada do país e corredor para o Mercosul”. Já o prefeito Celso Góes disse que quando jovem se perguntava se um dia a cidade teria a Jovem Pan. “E esse dia chegou. Isso mostra o desenvolvimento do nosso município também na comunicação”.

Segundo Leonardo, a direção-geral será de Fabiano Vieira e na direção executiva estará Samuel Siqueira.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.