O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou em rede social nesta sexta (24), que está com covid-19. Entretanto não há mais detalhes sobre o estado de saúde do deputado. O parlamentar integrou a comitiva do governo na viagem a Nova York no início da semana, para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Conforme as informações, há três dias, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga também testou positivo. Assim sendo, o ministro permanece em quarentena em um hotel nos Estados Unidos. Contudo, os outros membros da comitiva testaram negativo e já retornaram ao Brasil. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que as autoridades da comitiva, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, permaneçam isoladas.
Eduardo Bolsonaro é o primeiro integrante da comitiva que retornou e testou positivo para a infecção. Ainda de acordo com a Anvisa, os demais integrantes da comitiva devem fazer testes no fim de semana. Conforme as informações, esta é a segunda vez que uma comitiva que acompanha Bolsonaro nos Estados Unidos registra casos de covid-19.
Em 2020, três integrantes do grupo que acompanhou o presidente, tiveram resultado positivo em testes de coronavírus. O secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten, o senador Nelsinho Trad e o embaixador Nestor Forster.
MINISTRA DA AGRICULTURA
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, informou hoje (24), por meio do Twitter pessoal, que foi diagnosticada com covid-19. Dessa forma, ela disse estar bem e que fará isolamento, conforme orientação médica.
“Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”. A ministra não integrou a comitiva em viagem aos Estados Unidos.
Leia outras notícias no Portal RSN.