O Centro Universitário Campo Real encerra nesta sexta (1), as inscrições do Vestibular de Medicina. As inscrições estão disponíveis pelo site até às 12h. Conforme a instituição, haverá 55 vagas. A prova presencial em Guarapuava, ocorrerá no dia 17 de outubro com início às 14h.
De acordo com a instituição, o Vestibular de Medicina será organizado e aplicado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).
MEDICINA NA CAMPO REAL
Com um projeto pedagógico inovador com metodologias ativas, a graduação em Medicina, do Centro Universitário Campo Real, possibilita uma formação humanística e de acesso às tecnologias de ponta, com diversos diferenciais aos acadêmicos.
Assim sendo, o curso conta com um corpo docente com ampla experiência acadêmica e profissional. Os professores trabalham com um projeto pedagógico inovador, com um dos principais fundamentos a oferta de atividades práticas nos serviços de saúde.
Desse modo, os professores e alunos discutem problemas reais e preparam profissionais com novas visões, poder de mudança e transformação da realidade.
CONTEÚDO DO VESTIBULAR DE MEDICINA
De acordo com as informações, o Vestibular de Medicina terá duração de 5 horas. Serão 60 questões objetivas e 2 questões discursivas. Os temas da prova objetiva de conhecimentos gerais terão múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Delas, apenas uma deverá ser assinalada.
O vestibular terá 8 questões de Língua Portuguesa; 5 questões de Literatura Brasileira e 8 questões de Língua Estrangeira Moderna (inglês ou espanhol). Além disso, 7 questões de Matemática; 6 questões de Física; 6 questões de Química; 10 questões de Biologia; 5 questões de História e 5 questões de Geografia.
PROTOCOLO PARA REALIZAÇÃO DA PROVA PRESENCIAL
Ainda conforme o Centro Universitário, para a prova presencial, a instituição adotará os seguintes protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Fica obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool 70%. Os sapatos serão higienizados com hipoclorito de sódio nas entradas da instituição.
Além disso, o uso de elevador será apenas para pessoas com dificuldades de locomoção e limitado à apenas uma pessoa por vez. Os espaços serão demarcados mantendo o distanciamento social. Já as portas e janelas permanecerão abertas a fim de manter a ventilação. Por fim, as salas de aula seguirão as recomendações de distanciamento de uma carteira entre os vestibulandos, com dois metros.
Leia outras notícias no Portal RSN.