22/08/2023
Educação Guarapuava

Nesta sexta (1), começa a chamada escolar para turmas do Infantil 4 e 5

Os pais ou responsáveis devem ir a uma escola municipal até o dia 20 de outubro, para fazer o cadastro dos filhos para as turmas de 2022

escola

Os pais ou responsáveis devem ir a uma escola municipal até o dia 20 de outubro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Está aberta a partir de hoje (1) em Guarapuava, a Chamada Escolar para crianças que vão ingressar na Educação Infantil. As novas turmas são para o Infantil quatro e cinco de 2022. Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, os pais ou responsáveis devem ir a uma escola municipal, até o dia 20 de outubro. Na escola, devem fazer um cadastro, que servirá como base para a Secretaria de Educação definir o número de turmas e distribuir as vagas e os estudantes, conforme o local onde moram.

De acordo com Pablo de Almeida, secretario de Educação e Cultura, com o cadastro é possível saber quantos alunos entrarão para o próximo ano letivo. Segundo as informações, somente quando abrir o período de matrículas, o pai ou responsável deverá retornar à Unidade de Ensino onde fez o cadastro. E lá saber se o filho vai estudar nela ou em outra escola mais próxima.

A faixa etária para as turmas de Infantil quatro, são crianças com quatro anos completos ou que irão completar a idade até dia 31/03/2022. Já para o Infantil cinco, a chamada é para as crianças com cinco anos completos ou que vão completá-los até o dia 31 de março de 2022.

DOCUMENTOS

Além disso, o responsável deverá levar para a chamada: Certidão de Nascimento da criança e comprovante de residência (fatura de água) de até dois meses, no nome do pai ou responsável.

Contudo, se não houver o nome, o pai deverá apresentar o comprovante junto com algum documento que contenha o nome do mesmo. Por exemplo, conta de luz, telefone, contrato de locação ou declaração registrada em cartório.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.