22/08/2023
Guarapuava Segurança

Dois presos da PEG-UP não retornam à unidade após jornada de trabalho

Os presos que fugiram da unidade têm 24 e 30 anos e vieram da PIG. Eles estavam trabalhando em uma empresa cooperada havia 20 dias

PEG UP

Conforme as informações, os presos que fugiram da unidade têm 24 e 30 anos e vieram da PIG. Eles estavam trabalhando em uma empresa cooperada havia 20 dias (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Dois presos da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) fugiram nessa quarta (6). De acordo com a Polícia Militar, um policial penal informou que dois presos saíram de manhã para trabalhar na rua Dario Borges de Liz, no bairro São Cristóvão, e não retornaram com os demais por volta das 18h. Os presos trabalhavam havia cerca de 20 dias em uma empresa cooperada.

Conforme o diretor da PEG-UP Paulo Bilek, os fugitivos que vieram transferidos da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) são Emerson Moreira da Luz de 30 anos e Bruno Lucas Barbosa de 24 anos. Emerson estava na unidade prisional desde maio desse ano. Já Bruno entrou em fevereiro de 2021. “Esses dois tiveram a oportunidade de cumprir a pena, trabalhando e estudando. Mas perderam a chance na PEG”.

Ainda de acordo com a direção, a penitenciária oferece trabalho e oportunidade de estudo na remição de penas, e conta com 250 internos. Deste total, atualmente 165 recebem um salário mínimo. Por fim, a polícia fez patrulhamento nas proximidades da penitenciária, mas não encontrou os fugitivos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.