Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai tomar a vacina contra covid-19. Ele, que tem 66 anos de idade, faz parte do grupo de risco. De acordo com Bolsonaro, ele seria o último brasileiro a ser vacinado e agora decidiu radicalizar sua postura anti-vacina. Além de defender o tratamento da doença com medicamentos cuja ineficácia é comprovada pela ciência.
Para que eu vou tomar uma vacina? Seria a mesma coisa que você jogar R$ 10 na loteria para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí
VACINA
Conforme cientistas, a pessoa que se vacina não está protegendo só a si mesma, mas também aos demais, na medida em que contribui para restringir a circulação do vírus.
Em decorrência da postura anti-vacina, Bolsonaro teve de encarar restrições durante viagem para Nova York no mês passado, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, a primeira-dama Michelle Bolsonaro foi vacinada nos Estados Unidos, e foi alvo de críticas por parte de apoiadores do presidente.
Leia outras outras notícias no Portal RSN.