22/08/2023
Guarapuava Política

Manifestantes vão às ruas neste sábado (16) contra o Governo Bolsonaro

Manifestantes lutam contra o projeto econômico de Bolsonaro, o preço dos alimentos, do combustível e da energia elétrica

Manifestantes lutam contra o projeto econômico de Bolsonaro, a alta no preço dos alimentos, do combustível e da energia elétrica

manifestação-contra-bolsonaro-gpuava

Manifestantes lutam contra o projeto econômico de Bolsonaro, a alta no preço dos alimentos, do combustível e da energia elétrica

Manifestantes vão às ruas neste sábado contra o Governo Bolsonaro (Foto: Arquivo pessoal/Thiago de Oliveira)

Manifestação contra o Governo Bolsonaro ocorrerá neste sábado (16), no bairro Xarquinho, às 15h. A concentração será em frente à Associação dos Moradores do Bairro Industrial Xarquinho (AMBIX). Em seguida, começando pela Rua Ilha de Marajó, terá uma passeata pelas ruas do bairro. De acordo com Thiago de Oliveira, membro da comissão de comunicação do Comitê de Lutas Unificado de Guarapuava, afirmou que a manifestação é contra o projeto econômico de Bolsonaro.

Estamos realizando manifestações de rua desde julho. Todo dia temos novos motivos. A miséria que assola o Brasil tem causas, culpados e solução. O Governo Bolsonaro e seus aliados precisam ser contidos. As 600 mil mortes não são um resultado apenas de uma má administração de Bolsonaro. Mas sim, uma consequência do alinhamento de Bolsonaro aos interesses da classe dominante, que coloca os lucros de poucos acima da vida dos trabalhadores.

Conforme informações dos organizadores, os manifestantes pedem o fim do Governo Bolsonaro. Contudo, também manifestam-se contra o preço dos alimentos, do combustível e da energia elétrica. Ainda segundo Thiago, Guarapuava é uma cidade com muitos trabalhadores desassistidos. Portanto, o objetivo é “reunir essa massa de trabalhadores para mostrar que o povo unido, com consciência de classe, pode lutar e conquistar o poder”.

O Comitê de Luta Unificado de Guarapuava, organizador da manifestação, é composto pelas seguintes organizações: União da Juventude Comunista (UJC); Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro (CFCAM); Levante Popular da Juventude, Partido dos Trabalhadores (PT); Sindicato dos Correios (SINTCOM) e demais organizações e lideranças.

Por fim, os organizadores afirmam que a manifestação ocorrerá mesmo com chuva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo