Na noite dessa quinta (14), a Polícia Militar prendeu um motorista de 39 anos com o carro cheio de mercadorias furtadas. Conforme o boletim, os produtos somam mais de R$ 10 mil e tinham sido furtados de lojas de Guarapuava. Por volta das 20h, a equipe recebeu uma denúncia de que um GM Meriva Branco estaria saindo do município carregado de mercadorias furtadas com destino Curitiba.
Porém, a PM encontrou o carro em posto de combustíveis no bairro Conradinho. De acordo com os policiais, o carro estava carregado com vários produtos. Entre eles, roupas, artigos de cama, mesa e banho, brinquedos, bebidas alcoólicas e ferramentas elétricas. Questionado pela equipe, o motorista não soube dizer as lojas em que comprou os produtos. Além disso, ele também não possuía nota fiscal de nenhum deles.
FURTOS EM DUAS LOJAS
Assim sendo, ele apenas informou que estaria transportando as mercadorias para outra pessoa em Curitiba. Contudo se recusou a falar o nome do suposto proprietário. No entanto, o homem se prontificou a mostrar os locais onde teria carregado o carro. As equipes se deslocaram nas direções que o suspeito mostrou, mas ele não apontou nenhum endereço com exatidão. Ele afirmou que por não morar em Guarapuava não tinha certeza do endereço.
Logo em seguida, a PM verificou que vários dos produtos estavam com etiquetas de duas lojas da cidade. Ao chegarem no primeiro estabelecimento, o chefe de segurança informou que na última segunda (11) houve um furto no local. E que os ladrões levaram produtos com valor aproximado de R$ 10 mil.
Já na segunda loja, o gerente informou que o comércio dele também havia sido furtado na tarde dessa segunda (11). O comerciante ainda afirmou à polícia que fez o boletim de ocorrência, por que ainda levantava informações sobre os suspeitos e os produtos furtados.
NA DELEGACIA
Por fim, os dois lojistas se deslocaram à Delegacia para reconhecer os produtos. Além das etiquetas, as mercadorias também tinham sensores magnéticos do alarme. O gerente reconheceu as mercadorias e mostrou imagens dos suspeitos. Se tratavam de duas mulheres, uma loira e uma morena e também de dois homens.
Nas imagens, um aparentava ter em torno de 20 anos e o segundo aproximadamente 30 anos. Ainda conforme as imagens do circuito interno da loja, um deles tinha cabelo descolorido e outro cabelos pretos. Diante dos fatos, a PM prendeu o motorista e o encaminhou para a delegacia, com os produtos e o carro apreendidos.
Leia outras notícias no Portal RSN.