As duas meninas que desapareceram de casa no domingo (6), no Bairro Industrial Xarquinho, já foram encontradas pela polícia. Elas estavam no trevo que dá acesso ao município de Pinhão e pediam carona. Um carro parou e a motorista conversou com as duas crianças que disseram estar indo para a casa de uma tia. A fuga, segundo as crianças, foi motivada por maus tratos dos pais. A polícia não soube dizer em que dia as crianças foram encontradas.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Joanez Gaspar, foi entrado em contato com o Conselho Tutelar de Pinhão que acionou o conselho de Guarapuava. As duas crianças, 6 e 11 anos, estão abrigadas.
Na manhã desta quinta-feira (10), porém, outras crianças, aparentando 7 e 11 anos, idade foram vistas às 6 horas da manhã, na rua Professor Amalio Pinheiro, no Bairro Santa Cruz. De acordo com e-mail enviado à RSN por moradores do local as crianças batiam em residências, mas as portas não foram abertas por causa do horário. A RSN encaminhou a informação às polícias civil e militar.
"Para que possamos investigar casos de desaparecimento é preciso que a família venha até a delegacia, traga fotos e faça o registro e isso não aconteceu", disse Joanez Gaspar, superintendente da Polícia Civil. Mesmo assim, a partir das informações prestadas pela RSN, investigadores sairam em busca das duas crianças.