Era uma vez…em Guarapuava é o roteiro proposto pelo jornalista e escritor Mauro Biazi para uma viagem pelo tempo. Traçado em 330 páginas do livro o percurso passeia por lembranças. “São fatos, pessoas, lugares, curiosidades da bicentenária Guarapuava”.
De acordo com o autor, escrevendo há quase dois anos e meio, ele ‘cavocou’ a fundo as memórias e recupera a cidade dos anos 1960 pra cá. Conforme ele diz, uma espécie de Macondo, do livro Cem anos de Solidão, de Gabriel Garcia Márquez.
No entanto, habitada por seres reais, e algumas famílias Buendía, Guarapuava é palco de personagens que povoam as crônicas. Assim, as escritas trazem elementos ricos em detalhes, acontecimentos bizarros, lugares que observaram sua caminhada em todos esses anos. “São passagens inesquecíveis para um então menino de 10 anos, idade em que chegou em Guarapuava”.
Publicado no Facebook, no grupo de mesmo nome do título ‘Era uma vez… em Guarapuava’ desnuda a trajetória do autor. São revelações pessoais, confissões, estripulias de guri, ritos de passagem, amigos e feitos que recheiam de saudades o novo trabalho.
Leia outras notícias no Portal RSN.