Um dos lugares mais bonitos da cidade, no topo da Serra do Jordão. Em uma área verde, em meio ao vale, está a sede principal da Faculdade Guarapuava. É ali que os alunos se dividem nos oito cursos ofertados pela Instituição.
Entretanto, embora criada há 21 anos, a partir de 2008, é que a FG ganhou impulso. De acordo o diretor geral, o médico veterinário Leonardo Mattos Leão, a FG vive um “momento espetacular”.
Conforme o empresário, o relacionamento é muito próximo com os alunos. Há também crescimento em várias áreas. “Temos a clínica-escola já inaugurada e com cirurgias acontecendo. Trata-se de um espaço agradável e muito bem construído para trabalhar Medicina Veterinária e Agronomia em alta performance”.
Além disso, o escritório modelo dos cursos de engenharia encontra-se estrategicamente instalado. Isso porque está no maior complexo de desenvolvimento da construção civil, empreendedorismo e tecnologia de Guarapuava. “Somos um dos fundadores do Cilla Tech Park”, na Cidade dos Lagos, bairro planejado de Guarapuava.
Inclusive para 2022 já temos novos cursos. Uma super novidade que vem por aí. Um grande projeto de expansão.
Assim sendo a Instituição vem se consolidando como uma referência no ensino superior. “Nossos alunos se formam com vários diferenciais. E com alto poder de empregabilidade. Com visão mais globalizada e completa do mundo. Esses detalhes estão conduzindo a Faculdade Guarapuava nessa trajetória de extremo sucesso que está acontecendo agora”.
No entanto, entre outros empreendimentos do Grupo Mattos Leão, a FG marca a participação deste no desenvolvimento da cidade e da Região. “A Faculdade Guarapuava foi um acontecimento natural. Enxergamos a oportunidade de uma empresa que estava passando por dificuldades. Assim, procuramos transformar essa empresa em algo atrativo, para nós e para os clientes”.
Conforme o empresário, a partir de um estudo na Região, concluiu-se que havia um vácuo na área das engenharias. “Assim, trabalhamos para construir esses cursos. Além da felicidade de sermos os pioneiros da Região na implantação de Engenharia Civil, Elétrica e Arquitetura. Desse modo, destaco com grande ênfase esse protagonismo da Faculdade Guarapuava. E no qual fui um agente efetivo no processo”.
Por fim, vieram novos cursos, como Medicina Veterinária e Agronomia. “Ainda vale ressaltar que todos os nossos cursos foram autorizados e reconhecidos pelo Ministério de Educação”.
A Faculdade Guarapuava já formou mais de 400 engenheiros civis. Além de mais de 200 engenheiros eletricistas. E ainda mais de uma centena de arquitetos e algumas centenas de advogados.
Leia outras notícias no Portal RSN