Depoia de percorrer 2.800 quilômetros rodados, a Expedição Filhas do Paraná chegou ao fim nesse sábado (30). O grupo percorreu 40 municípios do Estado com motocicletas e a bandeira do Outubro Rosa. Assim, o objetivo era conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama. Além do cuidado com o meio ambiente e do mototurismo.
Portanto, as motociclistas do grupo Filhas do Vento e da Liberdade retornaram ao Palácio Iguaçu. Isso porque, elas partiram do mesmo ponto no dia 14 de outubro. De acordo com a presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer, o grupo já pensa no próximo encontro.
Unimos as mulheres em cada município pelo qual passamos e fizemos o plantio e a distribuição de mudas e sementes de árvores nativas doadas pelo IAT. Também conversamos sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Agora já estamos pensando na próxima expedição
Além dela, para a Filha do Vento, Silvana Santiago, a experiência marcante mostrou de perto as belezas do Paraná. “Sou de São Paulo e estou encantada com as belezas do Paraná. Ainda mais que o acolhimento com que nos receberam em todas as cidades foi fantástico, não há nem palavras para descrever”.
Por fim, a primeira-dama do Estado e presidente do Conselho Estadual de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, o vice-governador Darci Piana e o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, receberam as participantes no retorno ao Palácio Iguaçu.
Leia outras notícias no Portal RSN.