Cerca de 85 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem ter o benefício suspenso até a próxima quinta (11). De acordo com a Agência Brasil, em 27 de setembro, o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica até 11 de novembro.
Contudo, segundo o órgão, até agora somente 10.397 marcaram o exame. Assim, outros 85.191 ficam passíveis de perderem o auxílio de incapacidade temporária. A convocação faz parte da operação pente-fino. A relação completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial da União.
Desde julho, o órgão está enviando cartas a 170 mil segurados. As perícias começaram em agosto. Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para agendar o procedimento.
Conforme o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial não estavam nos endereços da base de dados do órgão. Ou receberam a carta de notificação, mas não marcaram a perícia médica.
Leia outras notícias no Portal RSN.