22/08/2023



Agronegócio

Hoje tem Encontro de Produtoras Rurais

imagem-24342

O Sindicato Rural de Guarapuava, com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), promove nesta segunda-feira (21), o Encontro de Produtoras Rurais alusivo ao Dia Internacional da Mulher.
O evento será a partir das 14 horas, no anfiteatro da entidade, e reunirá mulheres ligadas ao meio agropecuário, como produtoras rurais e empresárias do setor de Guarapuava, Candói, Cantagalo e outros municípios da região.
O palestrante José Carlos Poli vai falar sobre “A força da mulher moderna: a hora e a vez da mulher”. Poli é administrador de empresas, especialista e marketing, planejamento estratégico e qualidade total, com MBA em Gestão de Pessoas.
Segundo o presidente Rodolpho Luiz Werneck Botelho, o encontro visa valorizar a mulher, destacando a importância dela no setor agropecuário. “O Sindicato Rural, através de cursos e palestras, como o Programa Mulher Atual do SENAR, trabalha vários temas como sucessão familiar, gestão da propriedade e sindicalismo, despertando a consciência da mulher sobre sua importância na sociedade atual, reforçando suas competências e habilidades para enfrentar novos desafios. Trabalhamos para formar mulheres empreendedoras”, destaca.
Botelho ainda lembra que existe uma comissão feminina dentro da entidade, que será reativada, com a realização de reuniões periódicas, palestras e promoções. “Podemos agendar também uma nova turma do Programa Mulher Atual, se houver interesse de nossas associadas”, destacou.
O Sindicato Rural possui hoje 910 produtores rurais associados, sendo 128 mulheres, que direta ou indiretamente, contribuem para o desenvolvimento da agropecuária regional.
O evento, direcionado a produtoras rurais e empresárias do setor, ainda terá coquetel e brindes. A inscrição deve ser feita pelo telefone (42) 3623-1115 e a entrada para a palestra será 1 quilo de alimento não-perecível (Campanha Produtor Solidário).

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo